quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Aflição

Por que nos aflingimos tanto com coisas tão corriqueiras da vida? Será que vamos mesmo morrer de fome ao perder um emprego? Por que brigar com nossos colegas, superiores e subordinados? Pra que ofender as pessoas, humilhá-las, tramar contra elas?

Abra um google earth qualquer, e veja no mapa quão grande é a empresa em que você trabalha, quão grande é a sede da religião que frequenta, quão grande é sua casa. Distancie no mapa até ver o globo completo.

Adianta viver ansioso? A bíblia diz que "Não devemos viver ansiosos com coisa alguma, porque o Pai que está nos céu tudo nos proverá... os pássaros nada plantam e nada lhes falta".

Ora, o que somos senão um corpo energético dentro de um corpo de matéria? E desde quando um corpo energético, feito da chispa divina deve se preocupar com as ocupações mundanas?



Somos todos iguais.... perdoemo-nos uns aos outros, perdoemos principalmente aos que nos ofendem, porque são exatamente como nós, que também ofendemos aos outros. Pobres deles, que adquiriram karma para resolver posteriormente e sortudos somos nós, que estamos nos livrando mais um pouquinho agora.

Quanto mais me distancio da religião cristã, mais vejo como ela é bela e perfeita.... todas as coisas que venho descobrindo por diversos outros meios estão, alegoricamente, retratadas na Bíblia. Mas é preciso que busquemos mais e mais conhecimento e o apliquemos, para alcançarmos a sabedoria e a iluminação.

Portanto, a pessoa que me ofendeu hoje, desejo paz e amor, pois provavelmente lhe faltou na vida. Vou oferecer minha amizade ao porco espinho, e quem sabe me ferindo um pouco, ele descubra o que é amar ao próximo.

Boa madrugada!

Um link para quem quiser refletir mais: http://www.bsgi.org.br/filosofia_dezestados.htm