segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Aprendi um segredo para conversar conceitos universais com cristãos mais radicais, posso falar sobre o que aprendi em qualquer lugar, se usar a palavra Deus, concordam. Se usar qualquer outro termo, por mais que o conceito cristão seja o mesmo, fecham-se.

É que estou cansado de incomodar as pessoas com minhas idéias, quero que elas sejam felizes como são.
É mais digno ouvir que falar, aprender que ensinar e ser sem racionalizar.

sábado, 22 de agosto de 2009

Alta


(manipura chakra)

do mesmo jeito que vem a baixa, volta a alta!! cá estamos novamente, sol brilhando, clima ótimo e eu vou já sair pra caminhar.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

mediocridade

sabe aquela sensação de que sua vida está fútil e medíocre demais?
de constatações óbvias, de esforços em vão, de amizades ralas, devaneios tolos e sonhos inalcansáveis?
aí dá aquela vontade de se recolher, de aquietar, de fingir ser intelectual e reservado demais...
ou ir pra um lugar seguro, dar risada, não precisar agradar, apenas ser vc mesmo...

Não sei se é mais fútil ser inútil ou fingir não ser

Hoje queria que a noite fosse de lua cheia, muita luz, alegria e música... mas só vejo escuridão, solidão e silêncio.



Parece que depois de todo pico de energia vem a baixa,... que vida mais calculável, pendular e lógica...

quero menos razão e mais emoção e amor...

Definitivamente sou sensível demais!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Voltas

Cada vez mais concluo que dei voltas e voltas, só pra concluir o que qualquer idiota concluiria sobre a vida... que é só isso mesmo, não há nada miraculoso pela frente e que preciso... e muito... de companhia, como todo mundo tb.

terça-feira, 11 de agosto de 2009



“Pensarás ter a Pedra Filosofal em tuas mãos, porém, ao querer mostrá-la aos infiéis, verás que é uma pedra de gelo a te escapar por entre os dedos e nada terás a divulgar, somente tua vã estultícia.”
Mestre DeRose em sua Advertência ao neófito

É e-x-a-t-a-m-e-n-t-e oq sinto!!! Valeu, mestrão!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

não é twitter... mas ... to indo praticar

SwaSthya!!

O que quero e o que me faz bem

Quero o que me faz mal e reclamo de sofrer
Quero liberdade e prisão, lâmina que não corta
Quero coisas demais, de menos, quero viver
Quero querer o que eu quiser, porra. Não importa!

O que faz bem é entediante e demodé
o que faz mal, delicioso cálice de vinho
bebo até cair em mim, faço cara de blasé
reuno pedaços de meu cérebro de passarinho

Inteligência me falta diariamente,
mas o que é o demais senão a falta da ausência?
Meu mundo é grande, pequeno e indiferente

Nuvens a todo instante, pensamento recorrente
Meditação tão rala que não me traz ciência
do que passou, do que está e do que vem pela frente.

Paz

Nada vale a sua paz..

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Aflição

Por que nos aflingimos tanto com coisas tão corriqueiras da vida? Será que vamos mesmo morrer de fome ao perder um emprego? Por que brigar com nossos colegas, superiores e subordinados? Pra que ofender as pessoas, humilhá-las, tramar contra elas?

Abra um google earth qualquer, e veja no mapa quão grande é a empresa em que você trabalha, quão grande é a sede da religião que frequenta, quão grande é sua casa. Distancie no mapa até ver o globo completo.

Adianta viver ansioso? A bíblia diz que "Não devemos viver ansiosos com coisa alguma, porque o Pai que está nos céu tudo nos proverá... os pássaros nada plantam e nada lhes falta".

Ora, o que somos senão um corpo energético dentro de um corpo de matéria? E desde quando um corpo energético, feito da chispa divina deve se preocupar com as ocupações mundanas?



Somos todos iguais.... perdoemo-nos uns aos outros, perdoemos principalmente aos que nos ofendem, porque são exatamente como nós, que também ofendemos aos outros. Pobres deles, que adquiriram karma para resolver posteriormente e sortudos somos nós, que estamos nos livrando mais um pouquinho agora.

Quanto mais me distancio da religião cristã, mais vejo como ela é bela e perfeita.... todas as coisas que venho descobrindo por diversos outros meios estão, alegoricamente, retratadas na Bíblia. Mas é preciso que busquemos mais e mais conhecimento e o apliquemos, para alcançarmos a sabedoria e a iluminação.

Portanto, a pessoa que me ofendeu hoje, desejo paz e amor, pois provavelmente lhe faltou na vida. Vou oferecer minha amizade ao porco espinho, e quem sabe me ferindo um pouco, ele descubra o que é amar ao próximo.

Boa madrugada!

Um link para quem quiser refletir mais: http://www.bsgi.org.br/filosofia_dezestados.htm

terça-feira, 4 de agosto de 2009

"Deus morreu e o homem está livre"

Nietzche se estressou não foi a toa.... esse povo me cansa também.... Não existe esse Deus papai noel que todos falam.. não existe ave maria, não existe 24 anciãos, nem nada disso.... são tudo alegorias, gente...

Parem de chamar os outros de confusos, de revoltados, de duvidosos... parem de fazer acepção de pessoas, de achar que negros são filhos de caim, de discriminar homossexuais., de achar q muçulmanos são pecadores, que todos irão para o inferno menos vocês, parem de ofender católicos, crentes, budistas... parem de apedrejar as pessoas!

Deus não vai intervir no fluxo da vida de vocês, ele, seja lá qual for sua forma, já os capacitou pra fazer isso sozinhos...

AMEM O SEU PROXIMO COMO A VOCES MESMOS!!!!!!!!!! Entendam isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pq se voces fossem confusos, gostariam de ser amados.. se fossem homossexuais, gostariam de ser amados, se fossem negros, gostariam de ser amados, se fossem pobres, viciados, deficientes mentais, GOSTARIAM DE SER AMADOS!!!!!!!

Somos todos iguais!!!! Olhe ao outro como olha pra vc mesmo e vc vai notar isso, coloque-se no lugar do outro! Vc não é melhor nem pior que ninguem!

Se vcs pedissem esmola na rua, gostariam de receber! inves de fechar o vidro dos seus carros... se compadeçam das pessoas, das crianças, dos aidéticos, das prostitutas, dos ladrões, dos assassinos, AÍ SIM VENHAM ME FALAR DE DEUS.

Pq até onde sei, Deus é tudo e todos e está em toda parte, logo.... não é você que tem acesso a ele, nem outro, são todos.