quarta-feira, 29 de abril de 2009

Inferno



Não espere que o inferno seja cheio de criaturas do mal te puxando e te obrigando a fazer o que você não quer, nem uma guerra celeste pela sua preciosa alma perene. Não espere criaturas com chifres, rios de fogo e lava, não espere ter a quem acusar pelos seus erros. Nem espere o dia do juízo final para ser julgado.

Tanto o bem quanto o mal estão em você, você é a criatura mais completa que existe nesse planeta. Se Deus é todas as coisas, como poderia existir o mal senão proveniente dEle mesmo? E assim foi. Um anjo de luz, o mais precioso de todos, se rebelou contra seu Criador.

Você por acaso se acha um ser tão impuro por fazer coisas más? Você é imagem e semelhança de Deus, se vc é assim, Deus também é. Lembra quando a serpente falou a Adão que se ele comesse do fruto da árvore do conhecimento se tornaria como Deus? Pois bem, tornou-se.

Você possui ciência do bem e do mal, você escolha o caminho a seguir, você raciocina, decide e faz, arrepende-se e muda de vida. E se você quer se parecer com a imagem que tem de Deus, decida, por si mesmo, fazer o bem. O que se imagina de Deus é que, tendo consciência do mal, decide praticar o bem apenas.

Não vai adiantar fingir, nem se perder em ciclos de auto-piedade e remorso. Aliás, a auto-piedade é a porta do inferno. Pois é ela que nos impede de aprender com nossos erros, de assumir responsabilidade pelo mal que fizemos e pelo que somos.



Ainda me impressiona observar pessoas no estado de inferno, a solução para boa parte de seus problemas está bem na sua frente, mas não vêem, a felicidade bate duras pancadas nas suas portas querendo entrar, mas elas enxergam o mundo como uma grande incógnita de um problema sem solução, e encontram milhões de justificativas para não serem felizes.

Se você quer viver realmente bem, esqueça os misticismos, esqueças os avatares, esqueça dogmas e doutrinas, esqueça religiões em geral e viva do seu jeito. Você é auto-suficiente, quem decide sua vida é você e ninguém mais.

O inferno é aqui e o diabo é você. Tome as rédeas de sua vida e seja feliz.

Salve-se de si mesmo, equilibre-se!

domingo, 26 de abril de 2009

Campinas

Campinas é uma cidade muito agradável, o clima é ameno, com bastante vento, tem muita área verde, lindas campinas e uma ótima infra-estrutura.

Fica perto de São Paulo, são só 100km, tem várias cidades ao redor, com passeios de todos os tipos imagináveis.

O povo campineiro é bastante reservado, não costuma se intrometer na vida alheia, há bastante tolerância às diferenças. É um povo muito bonito, com ascendencia diversificada, mas um predominancia caucasiana, proveniente da maioria europeia.

O nível cultural da cidade é excelente, com algumas boas livrarias, galerias de arte, um teatro de pequeno porte, várias salas de cinema e muitos eventos culturais. Há que se levar em consideração que qualquer evento em São Paulo, as pessoas se reunem e vão participar.

É um polo de tecnologia e por conta disso possui vários postos de trabalho e centros de pesquisa, tem um comércio forte e diversas industrias na região.

Enfim, é um lugar muito agradável, onde eu gostaria de continuar vivendo por bastante tempo.

Hugs.

sábado, 25 de abril de 2009

Como é bom morar na sua cidade!!

Ah, como é fácil viver na sua cidade, cercado de amigos de infância, parentes... saber todos os lugares, conhecer toda a história, saber onde ir, com quem e quando.

Como é bom ter pessoas que te aceitam como vc é, não precisar se esforçar para não ficar só, arrumar namorada(o) num piscar de olhos, ter vários amigos pra ligar pra sair.

Viver em casa é fácil, comidinha da mamãe, conselho do papai, sem excessos senão eles repreendem, os irmãos por perto, os primos, os filhos dos primos e a família sempre crescendo.

Como é bom morar na sua cidade!!

A gente só sente saudade de casa quando está longe dela...

quarta-feira, 22 de abril de 2009



Estava escrevendo uma frase: Nada nunca mais será como um dia já foi... e lembrei da música abaixo, caramba, como essa música é profunda, finalmente a entendi.

"Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará

A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo

Não adianta fugir
Nem mentir
Pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar"

Solidão



Solidão mesmo é quando você olha para um lado e para o outro e não vê nenhuma alma viva que possa compartilhar o que quer que seja com você.



É quando o cinza ocupa todos os espaços e mesmo o lugar mais belo se transforma numa paisagem sinistra.



Quando, por mais que insistamos na esperança, não há navios no horizonte... apenas o mar.



Quando a cama fica grande demais, o silêncio duradouro demais, quando a barba cresce demais, o som fica alto demais e não tem ninguém para dividir o banquinho da praça.

Solidão não é, falta...

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O jeito escorpiano de ser




Saudoso:

"A hundred days had made me older Since the last time that I saw your pretty face A thousand lights had made me colder And I don’t think I can look at this the same But all the miles had separate They disappeared now when I’m dreaming of your face"
(3 doors down - Here without you)

Romântico:

"
Ainda bem Que você vive comigo Porque senão Como seria esta vida? Sei lá, sei lá Nos dias frios em que nós estamos juntos Nos abraçamos sob o nosso conforto De amar, de amar"
(Vanessa da Mata - Ainda bem)

Solitário:

"Chove lá fora E aqui tá tanto frio Me dá vontade de saber... Aonde está você? Me telefona Me Chama! Me Chama! Me Chama!..."
(Lobão - Me chama)

Indiferente:

"I don't care if monday's blue Tuesday's grey and wednesday too Thursday i don't care about you It's friday i'm in love Monday you can fall apart Tuesday wednesday break my heart Thursday doesn't even start It's friday i'm in love"
(The Cure - Friday I'm in love)

Sexy:

"I could feel at the time There was no way of knowing Fallen leaves in the night Who can say where they´re blowing As free as the wind And hopefully learning Why the sea on the tide Has no way of turning More than this There is nothing Oh more than this You tell me one thing More than this You know there's nothing"
(Norah Jones - More than this)

Selfish:

"Remember when you were young, you shone like the sun.
Shine on you crazy diamond.
Now there's a look in your eyes, like black roles in the sky.
Shine on you crazy diamond.
You were caught on the cross fire of childhood and stardom, blown on the steel breeze.
Come on you target for faraway laugther, come on you stranger, you legend, you martyr, and SHINE!"
(Pink Floyd - Shine on you crazy diamond)

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Páscoa no Yôga

Na verdade mesmo, foi o Sat Chakra, com troca de presentes de amigo-chocolate.... mas vale a intenção ;)

Fonte: http://yogaaltodaxv.org.br/blog/sat-chakra-yoga/


Segundo o professor DeRose:

"Sat chakra é uma modalidade de sat sanga em chakra, é um tipo de chakra sádhana, isto é, prática feita em círculo.

Quando o objetivo é realizar um pújá, denomina-se chakra pújá, que é uma técnica tipicamente tântrica.

Os sat chakras costumam acontecer às quartas-feiras, às 21 horas. Nas segundas quartas-feiras de cada mês, os alunos da Unidade Alto da XV são convidados a trazer uma flor, um fruto e um prato de alimento (sem carne) ou uma bebida (sem álcool) - de preferência de seu próprio preparo - para compartilhar com os amigos e, assim, participar dessa poderosa prática complementar do SwáSthya Yôga."

Fotos:

A mesa

O povo

Instrutores (meu professorzão é o cara de preto aí)

sábado, 11 de abril de 2009

Brasil ponto a ponto

www.brasilpontoaponto.com.br

É um site das Nações Unidas que se propõe a ouvir a opinião do povo brasileiro sobre os pontos mais importantes a serem mudados em nossa sociedade. Em cima dos pontos mais relevantes, criarão planos de ação para tentar melhorar.

Escrevi:

"Educação! O que causaria todas as mudanças em nossa sociedade seria um processo educacional voltado a formação de seres pensantes! Com capacidade de analisar a vida filosoficamente, socialmente, antropologicamente. Poderíamos assim exercer uma democracia verdadeira, em que os representantes do povo mais lembrassem os Guardiões de Platão e menos gatunos oportunistas do que nos envergonham a todos. Cabeças pensantes teriam soluções melhores que programas populistas de escravização psicológica."

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Aprenda a ler o rótulo



Olhar a embalagem é fácil, leia o rótulo. Não julgue as pessoas pelo medo que você tem de se olhar no espelho, aceite-se! Não coma comida fora da validade, cuide-se!

Curtir a vida não tem nada a ver o sexo oposto, assim como amar não tem nada a ver com ficar procurando feito um idiota. Gaste suas energias empenhando-se em viver bem! Ninguem quer compartilhar uma amizade gratuita, tudo é interesse... até me deu vontade de ser generalista e dizer que o mundo é hedonista, mas prefiro crer que "toda generalização é perniciosa, inclusive esta".

E viva a vida!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Faça uma pesquisa no gugol!



Aperte PLAY!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Simplicidade



Sabe a caverna de Platão, né? Pra mim é um exemplo tão abstrato que pode ser usado tanto para analisar a sociedade holisticamente, quanto pela perspectiva das correntes que prendem os indivíduos.

As sociedades são organismos quase autônomos, criam conceitos e sectarismos que não precisariam existir. Alienam as pessoas, obrigam-nas a seguirem regras, a se sentirem rotuladas, diminuídas e restritas - acorrentadas.

Andando de cidade em cidade, é interessante observar que em pouca distância, as pessoas se comportam tão diferente. Saio de um lugar cheio de pessoas amistosas, receptivas e em 100 km encontro um lugar de pessoas reservadas e sizudas. Faço amigos abertos, livres de amarras sociais, e encontro pessoas com medo de se relacionarem com pessoas de classes ditas inferiores.

Ê povo! Somos todos iguais, pô. O pobre, o rico, o japonês e o branco. É tudo a mesma coisa, rapá. "Chamar o outro de feio não te deixa mais bonito, chamar alguém de gordo não te deixa um palito...". Se hoje somos pobres, amanhã somos ricos (rimou heheh), mas se somos ricos tb podemos comer lixo um dia.

Tudo passa nessa vida, e tudo que nos separa uns dos outros é fútil, inútil, imoral e engorda. Sugiro a todos que viajem muito!! ( e sim, ao conjugar o verbo viajar na 3a pessoa do plural escreve-se com j). Pois é vendo como é a vida em outros lugares é que notamos como as regrinhas sociais que nos prendem são ridículas.

Liberte-se! Seja simples, seja você, não viva para agradar a ninguém, faça do seu tempo nessa terra o que melhor lhe aprouver e seja feliz.

Cansado



To cansado!!!!!!!! Quero domir!!!!!!!!!

Ainda to preso no trabalho!!!!!!!!!!!!!!!

Estoicismo




Viver sem grandes expectativas,
pois expectativas exageradas geram ansiedade.
A ansiedade turva a clareza de pensamento
e Turbidez gera atitudes inconsequentes.

No estoicismo o grande propósito da vida é aceitar
É adaptar-se, sem grande apego a coisas passageiras
E tirar proveito das boas e más experiências.


O mundo moderno está começando a entender isso, esse é o caminho certo para a humanidade.
Viver conforme se pode, tirando o máximo proveito do bem e do mal. Equilibrio.

"O fato é que ninguém pode controlar ninguém. Tudo o que você pode fazer é fluir com os outros como os rios e riachos fluem uns com os outros e acabam no mesmo oceano. Todas as coisas vêem de Deus e todas elas vão para Deus."

Yogue Bhajan